EXERCÍCIOS

Oi galera,

Como prometi, reservarei nem que seja dez minutinhos, todos os dia, para conversar com vocês.
Então, essa semana não vai dar tempo de irmos comprar as coisas no mercado para começar a dieta passada pela endocrinologista (conto como foi a visita em outro post). Portanto, começaremos hoje só o exercício (no singular), porque só iremos começar a caminhada para dar um incentivo né?
Eu e o Jacó já fizemos um plano com um academia, ele fara musculação, esteira e bicicleta e eu ficarei no zumba (fiz TRÊS aula e já AMO de paixão) e o muay thai.
Mas só vamos começar no mês que vem, pois como falei esta bem apertado nosso tempo, Jacó tirando a habilitação, acabei de mudar o local do emprego, os gêmeos nasceram, ressaca (de bagunça) do final de ano, entre tantos outros poréns, por isso tiramos o mês de janeiro para resolve-los.
Nossa solução foi caminhar 1,5 hs por dia ao ar livre, chova ou faça sol. Não sei vocês, mas hoje estou morrendo de frio, São Paulo esta bem nublado e chuvoso, com temperaturas bem baixas e um tipico dia CINZA ahahaha.

Como caminhar ao ar livre em dias chuvosos?

Talvez seja pelo fato de já estarmos acostumado com a chuva, já que temos moto, que eu e o Jacó não nos importamos muito com esse detalhe. Mas há quem se importe e muito com isso.

hchuca
O segredo para enfrentar esse mau tempo é estar preparado, então anote ai o que levar.

1) Um tênis a prova d’água;
Você pode até se perguntar se isso, sequer, existe para caminhada. Mas pode acreditar, existe e é mais comum do que o que pensamos. Há varias marcas e modelos, disponíveis mundo a fora. Mas o que eu, particularmente, mais gosto é o Timberland e vou explicar porque:
a – Conforto, os tênis Timberland possuem um alto padrão no quesito conforto, todos que eu já possuí me davam a mesma impressão de que se ajustavam ao meu pé;
b – Durabilidade e resistência, esses tênis são incríveis, quando eu era criança minha mãe dizia que eu tinha pé de pato, porque meus tênis não duravam, até que conhecemos o Timberland ahahah;
c – Facilidade de encontrar, pois não precisamos importar ou esperar lançamento no Brasil com preços abusivos. Podemos encontrar em lojas famosas no shopping, como na Centauro;
d – Economia, muitas pessoas podem até achar o tênis caro. Mas pensem a longo prazo, se você tem um tênis bom, que não vai te deixar na mão e confortável, já são vários pontos positivos, mas lembra-se do item ‘b’? Ele dura MUUUUITO.

2) Casaco impermeável
Gente, acreditem: Não é caro. Pela internet mesmo você encontra casacos impermeáveis bem baratinhos. Eu encontrei uns de R$39.90 a R$69.90.
O material é bem leve e molinho, a modelagem não é feia, e o tecido é bem fininho, dando ao corpo a impressão de estar apenas de camiseta.
Muitas pessoas fizeram comentários negativos em relação a esse casaco que comprei, dizendo que não é tão resistente e não serve para trilhas e etc. O que elas não se dão conta é que o casaco é para caminhadas urbanas, protege daquela chuva fraca e, vamos combinar, não se pode querer que ele te proteja de uma tempestade seguida de tsunami, custando apenas 39 , né?

quechua_veste_casaco_impermeavel_arpenaz500_8301380_927534

3) Calças, eu posso até falar pra vocês que tem calças impermeáveis, mas não vou indicar, pois eu não uso e não tenho, por isso não posso detalhar a fundo. Eu e o vida optamos por correr de shorts. Como se trata de uma peça curta e fina, não fica encharcado, portanto não incomoda. Não sei se somos muito estranhos, mas nas pernas não sentimos frio, então o frio não é problema e, o principal, nós (especificamente nós, pois não há uma pesquisa para podermos generalizar), não adoecemos, já que a cabeça esta coberta com capuz e o tórax com o casaco.

4) Água

agua (1)

Mesmo em temperaturas frias e clima chuvoso, que temos a impressão de não precisarmos tanto, a água é indispensável. Isso acontece pelo fato de, no frio, eliminarmos menos água (suor) e por isso o nosso corpo não “pede”. O corpo precisa se manter hidratado, no frio nossas atenções têm que ser redobradas para que isso aconteça. Por isso, leve sempre consigo uma garrafinha.
agua

Espero que tenham gostado das dicas e, logo menos, postaremos fotos nossas para vocês verem que estamos nos esforçando de verdade.

Beijoca, Mona!

Deixe um comentário

