O prazer de maquiar

E ai galeraaa!

Então, tava pensando em uma coisa legal pra conversar, mas queria que fosse algo que nós nos identificássemos, o que melhor que nossa querida make?
Como contei pra vocês, sou alucinada numa maquiagem, adoro desde o tradicional batonzinho cor de boca, ao exuberante cílios postiços.

Pois bem, hoje vou compartilhar com vocês um pouquinho dos meus gostos, desde produtos que mais uso a marcas que recomendo. Vamos la?

Preparando a pele
De começo, gosto de lavar muito bem a minha pele, tenho a sensação que fazendo isso evito que a pele fique oleosa e modifique o efeito que eu desejo.
Para isso uso o creme de limpeza da Mary Kay 3 em 1; Ele não tem cheiro, limpa, esfolia e tonifica a pele. Combinado com ele uso o creme hidratante, também da Mary kay, ele também não tem cheiro e mantém a pele hidratada por até 10 hs. O bacana desses produtos é que, além de todos esses benefícios, eles possuem ação redutora de linha de expressão (popularmente, rejuvenesce) e, juntos, custaram R$ 130,00. Achei o preço bem justo para os benefícios que os produtos oferecem.

mary kay.jpg

Primer
Então, esse é ponto que não tenho muita afinidade, ainda, até uns tempos eu não me interessei muito por prime. Pra começar a usar, decidi optar por um específico pra uma área que me incomodava, os olhos.
Sabendo disso, minha prima me deu de presente um primer da Boticário, gostei bastante, mas não posso dizer que ele é bom ou não, pois não testei outros produtos. Ele espalha fácil, da uma boa base para a sombra e ta durando rsrs.

primer_botic_rio

Base
Uso duas que amo de paixão. Uma é a da Boticário, que paguei R$ 29.90, da linha Intense. Ela é super cheirosinha, espalha fácil e, quando combinada com o pó compacto, tem uma cobertura de uns 70%. Costumo usa-la no dia a dia, com lookss e makes menos elaborados e mais ao natural. A outra é uma da Mary Kay, MARAAA, com cobertura e acabamento nota mil. Paguei cerca de R$ 69.90, e logo na primeira semana comprei mais duas pra deixar em casa.

 


Em relação ao pó, tenho duas opções também. Uma delas é, na verdade, a base em pó mineral da Mary Kay, R$ 65.00, que é uma maravilha. Ela cobre perfeitamente as imperfeições, fácil aplicação e pode ser usada como item único, não precisa da base liquida para dar uma boa cobertura. Meu outro pó preferido é o da Payot, R$ 60.00 na época que comprei. Conheci esse pó compacto maravilhoso quando fui conferir umas roupinhas na Renner. Comprei um e me apaixonei, ele tem uma cobertura maravilhosa, cheirinho agradável e fica com a pele de rica ahahah. A paixão foi tanta que, na mesma semana, voltei la e comprei mais três.

Deixe um comentário

